sexta-feira, 6 de setembro de 2013

MÚLTIPLAS PERSONALIDADES: OS MUITOS MOLDES DE UM MESMO PROBLEMA MENTAL




Uma doença mental é algo, com certeza, bastante inquietante. Existem alguns problemas que infelizmente produzem efeitos devastadores em uma vida. Apesar de algumas já possuírem tratamento, a cura nem sempre parece uma realidade próxima. A família sofre, a sociedade tenta aprender a lidar, e as dificuldades parecem sem fim.
Um problema bastante complicado é a múltipla personalidade. Por vezes, ela produz efeitos muito ruins e a família e a sociedade ainda não aprenderam a superar alguns deles. Há alguns dias, temos presenciado um caso público e intenso desse problema. Mas antes que você se assuste, caro leitor, resolvemos entrevistá-lo para entendermos um pouco mais da natureza desse problema. Em nossa entrevista, ele se auto denominou ESPECTRO, mas também gosta de ser chamado de ECLIPSE pelos íntimos.
AV: Olá, Espectro. Tudo bem? Você tem notado algum problema nestes últimos dias?
E: Oi, tudo bem sim... E não, não... Estou sempre bem. Tem hora que num lembro quem eu sou mesmo. Mas acho muito legal viver no mundo da lua.
AV: E sobre essa exposição que você tem se colocado nestes últimos dias. Nenhum problema?
E: Também não. Em 10 minutos eu esqueço tudo. Tem até uns amigos meus que me chamam de “DORY”. Eu num sei quem é DORY, mas acho o nome bonito.
AV: É nítido que você tem se pronunciado muito sobre os problemas políticos da cidade de Miranorte. Porém, muitas pessoas têm dito que você não tem falado a verdade.
E: Tenho? Nem lembro. Gosto de ESTÓRIAS, então vou inventando e pronto. Vi uma que publiquei há um tempo atrás, mentindo que um dos três candidatos estava super na frente nas pesquisas. Peguei o mais fraquinho deles e disse que ele tava super na frente. Ele levou uma lavada quando a verdade apareceu. Mas foi engraçado. Eu me divirto. As pessoas ficam perdidas que nem eu, aí me sinto em casa. Acho que é por isso que gosto de fazer isso, pois as pessoas ficam como eu sou no dia-a-dia. 
AV: Ah, então você gosta de inventar ESTÓRIAS. Não se preocupa com os efeitos? 
E: Não, nem me preocupo. Apesar dos processos, no outro dia eu esqueço tudo mesmo.
AV: Bem, eu soube de uma história que você ficou bem alterado. Algo sobre um tema bem polêmico. E que os efeitos são bem devastadores. Aliás, que foi motivo também de você ter sido arrastado ao fórum da cidade para prestar muitas explicações.
E: Prefiro não me pronunciar sobre meu passado. O que eu fiz, fica lá! As pessoas não gostam desse tipo de insanidade.
AV: Ok, então.
E: Obrigado. Ah, ah, ah... Sinto que estou me transformando de novo, não sei quem estou me tornando.

(ESTRONDOS!!!!)

Nesse momento, tivemos de interromper a entrevista. Espectro mudou de forma e bradou forte: “DORGAS, LARGUEI. AGORA SOU O JUSTIN BIEBER.”

Nossa entrevista teve de ser finalizada por motivos de força maior. Porém, caros leitores, pudemos observar que quem sofre deste mal não tem muito controle sobre seus atos. Suas palavras e suas atitudes ficam confusas e ela acaba vitimada por algo que não está em seu controle.
            Então, caro leitor. Se você vir alguém agindo dessa forma, descanse. Apesar do problema, a pessoa costuma se manter dócil. Descompensada, mas dócil. Não contrarie, nem alimente, apenas continue ignorando. Enquanto isso, vamos caminhando!  





Nenhum comentário:

Postar um comentário