quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Eu solicito, tu solicitas, ele solicita: e nóis num resolve nada!

 

Olá, caros amigos. Algumas coisas em Miranorte sempre foram muito interessantes e sempre me surpreendem mais a cada dia. Uma delas se chama “solicitação”. Solicitar significa pedir que algo seja feito. Eu, por exemplo, posso solicitar ao Barack Obama uma casa nova para mim. No entanto, isso não significa que eu vá receber. Afinal, quem sou eu para ele dê atenção ao meu pedido. E por que estou falando isso? Porque durante os últimos oito anos, tenho visto uma figura pública “solicitando” coisas, mas não vejo concretização de nada do que ele solicita. Falta de prestígio? Com certeza! Falta de competência? Acredito firmemente que sim! Falta de molejo? Nada, isso ele tem, afinal, ele tem conseguido driblar a justiça durante tantos anos, mesmo com a comprovação de que até seu diploma é mais que falso.
 
Bem, se você leitor ainda não sabe de quem estou falando, dá uma olhada num blog que tem por aí que se diz “jornalístico”. A cada cinco palavras, dez são de elogio a essa figura. Se o cara soltar um pum, o blog vai dizer que foi algo que contribuiu muito para o ar miranortense.
O que faz com a gente se pergunte se a credibilidade do político e a do jornalista existe. Quanto ao jornalista, nem vou me deter muito. O cara não tem vida social alguma, vive rodeado de criança e adolescente, tem uma opinião infantil, se julga acima de toda carne seca e se orgulha das mentiras que conta...  Sem contar que é o “assessor de marketing” do respectivo político. Então: credibilidade zero!
Quanto ao político... Puxa, são oito anos! E não me lembro de nenhuma obra relevante que leve seu nome. A não ser um prédio amarelo estranho, mal feito e que, aposto, custou uma pequena fortuna e que tem um nome ridículo só para alimentar o ego dele. Ah, mas alguém pode dizer: “ele solicitou tantas coisas... Teve até os 300 mil para a saúde e os 100 mil para a infraestrutura da cidade.”. Ok, mas além da solicitação, quando foi que o dinheiro chegou a Miranorte? Solicitar por solicitar, acho que vou solicitar que ele saia do cargo e dê lugar a quem sabe fazer algo de verdade. E isso porque até hoje, já se sabe que falsificou seu diploma (obviamente o exame de OAB que prestou por consequência também não vale de nada) e é ficha suja até onde não dá mais.... Ou Miranorte nunca se perguntou por que foi o filho que se lançou na última eleição como candidato a prefeito?
 
Bem, o filho é outro caso a parte. Engajado em cargos políticos muito estranhos, saiu de cada um deles de uma forma igualmente estranha. E ainda tá sendo investigado por assassinato e envolvimento com muitos crimes. Teve a cara de pau inventar “pesquisas de intenção de voto” mentindo em cada uma delas, afirmando estar com índices de 30 e poucos por cento, com muitos pontos de vantagem sobre os outros candidatos. E fazia questão de desfilar umas camisetinhas com mensagens que nada confirmavam seu caráter.
Então, vou deixar algumas perguntas:
1)      Senhor deputado, o senhor vai continuar apenas “solicitando”, ou pretende algum dia trabalhar de verdade?
2)      O senhor pretende continuar com esse desempenho ridículo?
3)      Considerando que o senhor e o seu filho fazem questão de criticar o presente governo municipal, há pelo menos algum exemplo de que algum de vocês tem peito para cobrar algo?
4)      O senhor vai ter mesmo a cara de pau de tentar o terceiro mandato ou vai quietar o facho?
Bom, como sei que o seu assessor vai se doer feito mocinha desvirginada, aguardamos ansiosos não por uma “resposta escrita”, mas por uma atitude minimamente decente. No mais, acho que não vale a pena dialogar com nenhum de vocês. Um carinhoso abraço (isso é ironia, tá?).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário